O Yoga e o stress
- yogalifestyle2
- 15 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de mai.
O stress é um grande inimigo para a saúde e a qualidade de vida das pessoas. O stress por si só não é mau, pois leva-nos a sair da zona de conforto. O que é prejudicial, é o tempo e a intensidade de duração a que somos confrontados e a forma como nós reagimos ao stress. Como consequência gera uma série de sintomas físicos, emocionais e psíquicos que alteram o nosso bem-estar e a nossa saúde.
O Yoga com as suas técnicas, vai ensinar a respirar melhor, a relaxar, a meditar, como trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas endócrinas, órgãos internos etc, através de técnicas corporais do Yoga que respeitam o ritmo biológico do praticante.
A prática regular do Yoga aumenta a consciência e produz mais energia para podermos gerir de melhor forma o stress em tempos de crise. Um exemplo das técnicas que são excutadas nas práticas são as técnicas respiratórias, os pránáyámas que tem o intuito de expandir a energia vital, o prána no nosso corpo. São considerados uma das ferramentas mais importantes do Yoga, pois através dos exercícios respiratórios do Yoga consegue-se atuar melhor na administração emocional e na redução do desgaste, seja este físico ou por uma situação de stress, proporcionando um estado de maior lucidez e descontracção.

O princípio disso é que assim como o nosso emocional influência a respiração, podemos fazer o caminho inverso e a partir da respiração também influenciar o nosso emocional, para nos sentirmos melhor, com mais leveza e viver mais felizes e o Yoga consegue fazer isso muito bem!
Invista em si, no seu bem estar e na sua qualidade de vida. Pratique Yoga!


Comentários